O bureau

O Bureau

Fundado no Rio de Janeiro em 1975 pelo jurista e Procurador do Estado da Guanabara, Ivan Przewodowski, o Bureau Przewodowski Advocacia “BPA”, sediado no Centro da cidade do Rio de Janeiro e com filial na Barra da Tijuca e parcerias em todo o país, América Latina, EUA, Europa e África, atua nas mais diversas áreas do direito, conquistando ao longo dos mais de 40 anos a excelência na prestação de consultoria jurídica em âmbito nacional e internacional.

Nosso Conceito

Desde 1975, ano de fundação do BPA, atuamos sob o conceito de atendimento diferenciado implementado porIvan Przewodowski: O cliente é único. O atendimento é exclusivo. Desta forma, o BPA sempre trouxe em sua essência o conceito de escritório “boutique”, prestando através de seus advogados e consultores altamente especializados, consultoria jurídica refinada, dedicando atenção única, especial e personalizada a cada um de seus clientes.

Nossa História

Um pouco sobre nossa história

  • 1895

    Enraizada na região de Przewodoro, um condado na região central da Polônia, a família Przewodowski decide rumar para o ocidente em 1895, escapando do domínio dos Czares Russos que dominaram a Polônia de 1815 a 1867

  • 1910

    Parte desta tradicional família polonesa estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro e aqui nasce Oscar Przewodowski.

    Um jovem estudioso e movido pela curiosidade, forma-se em línguas, tornando-se professor de latim de reputação reconhecida. Inquieto, resolve estudar Direito e encanta-se com esse novo mundo que se descortina.

  • 1931

    Oscar Przewodowski veio a tornar-se um dos cientistas jurídicos mais admirados de seu tempo, formando opiniões com diversas obras jurídicas escritas, tais como Civitas Gentivm ou a Republica Universal em 1931.

    Em meados da década de 30, Oscar Przewodowski torna-se professor catedrático da Faculdade Nacional de Direito e foi então o precursor do estudo do Direito Internacional no Brasil, deixando sua marca através de obras jurídicas atemporais e de vanguarda como O Século XVII no Seu Sentido Jurídico- internacional: o Advento do Direito Internacional, em 1941 e Direito Público Internacional, em 1954

  • 1944

    Muito admirado pelos juristas de seu tempo, Oscar Przewodowski tornou-se uma forte referencia em ciências jurídicas tendo sido homenageado com a escolha de seu nome para batizar uma tradicional rua em Niterói e o fórum do município de Duque de Caxias. Em paralelo à excelência alcançada no mundo acadêmico, Oscar Przewodowski prestava consultoria jurídica. Seus pareceres e consultas sempre primavam pela exclusividade e unicidade de cada cliente.

  • 1975

    Em 1934 nasce Ivan Przewodowski, sobrinho de Oscar.

    Ivan Przewodowski cresce em um ambiente recheado de conhecimento jurídico e, não fugindo de suas raízes, forma- se advogado pela Universidade Federal Fluminense, tendo seu tio Oscar como um mentor e um exemplo. Ivan, recém formado, presta concurso e consagra-se Procurador do Estado da Guanabara. Herdando a alma inquieta e curiosa de seu tio Oscar, Ivan decide então fundar sua própria banca de advocacia. Nasce assim, em 1975, no município do Rio de Janeiro, o Bureau Przewodowski.

  • 1998

    Naturalmente, Ivan Przewodowski implementa o conceito de atendimento criado por seu tio, pautado na unicidade de cada cliente.

    Mantendo acesa a tradição da família Przewodowski, Jan Przewodowski, advogado tributarista conceituado e filho de Ivan Przewodowski, comanda com orgulho, desde 1998, o BPA.

  • Nossa história continua